Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Exame de Corona Vírus pelo Plano de saúde

Uma dúvida muito frequente quanto ao Corona Vírus é sobre a cobertura pelos Planos de Saúde. Muitas pessoas querem fazer o exame de Corna Vírus pelo Plano de saúde, mas não sabem se tem direito ou não, e caso tenham, como fazer?

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determinou que a partir de 13 de março de 2020  o exame de Corona Vírus pelo Plano de saúde é obrigatório.

Para que um usuário de Plano de Saúde ou Seguro Saúde tenha direito a fazer o exame, é necessário um pedido médico. Entre as muitas situações sobre este tipo de pedido médico, vamos destacar duas situações que tem maiores chances de serem realizados o exame e uma maneira em que não é possível fazer o exame de Corona Vírus pelo Plano de saúde.

O primeiro; quando o paciente está em atendimento médico em pronto socorro, e apresenta um ou mais sintomas característicos do Corona Vírus, o médico responsável poderá solicitar o exame e o mesmo deverá ser realizado no local.

O segundo; quando o cliente se consulta com um médico apresentando um ou mais sintomas que podem indicar a possibilidade de estar infectado. Neste caso, o médico fará um pedido, justificando o mesmo com um relatório médico. De posse destes, o cliente entra em contato com a Operadora de Planos de saúde ou Seguradora e solicita autorização para fazer o exame de Corona Vírus pelo Plano de saúde.

A terceira; desta vez, vamos tratar da situação em que o exame de Corona Vírus pelo Plano de saúde é negado. Isto ocorre quando o cliente não tem sintomas, ele apenas quer saber se já contraiu o vírus, talvez o exame fosse feito com a intenção de comprovar a situação de assintomático! Sem nenhum sintoma, não há uma justificativa para um pedido médico, e o cliente não tem direito a fazer o exame de Corona Vírus pelo Plano de saúde.

Há também clientes que podem fazer o exame particular e ficam com dúvida na questão de reembolso. Porém, vale destacar que uma vez que o cliente não tem cobertura ao exame de Corona Vírus pelo Plano de saúde, também não tem direito a reembolso.

Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato conosco pelo WhatsApp (11) 3438-6000.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.